top of page

Instituto Pelo Bem promove mutirão para pintura e inauguração da nova sede

A Casa do Bem, sede do instituto, recebe pessoas em situação de rua e oferece banhos, alimento, oficinas e atendimento médico


Fonte: https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2018/09/27/instituto-pelo-bem-promove-mutirao-para-pintura-e-inauguracao-da-nova-sede-356400.php


Mais do que uma sede, a Casa do Bem, ponto fixo do Instituto Pelo Bem, vai funcionar como um lar de acolhimento e atenção. No local, que está para ser oficialmente inaugurado em poucos dias, serão oferecidas consultas médicas e odontológicas, acompanhamento psicológico, oficinas, refeições, banhos e cuidados com a higiene para pessoas em situação de rua, crianças carentes e usuários de drogas. Lá, além de cuidados com a saúde, os visitantes receberão doses de amor, dignidade e carinho. Para aumentar o voluntariado e as doações, a organização do Instituto está realizando um evento colaborativo de pintura da Casa do Bem, no próximo sábado (29), no bairro de Santo Amaro.


A reforma da Casa teve início há três meses. Antes, as atividades do Instituto, que já existe há dois anos, aconteciam em outras instituições de caridade. Com os consertos finalizados, resta agora pintar a sede. Para isso, o Pelo Bem conta com a presença de voluntários em um mutirão solidário. Na ação, os envolvidos poderão cooperar, junto com artistas plásticos e grafiteiros, na pintura da casa, participar oficinas de palete e jardinagem e doar brinquedos e livros - novos ou usados. Durante as atividades, também será realizado um piquenique.


“Nós queremos deixar a casa mais bonita e acolhedora para quem está passando por momentos difíceis. Nessa ação, os beneficiários não estarão presentes, apenas o voluntários. Será um dia para as famílias trazerem as crianças, se divertirem e deixarem uma mensagem para quem tanto precisa”, explica o presidente do Instituto Pelo Bem, o médico Emerson de Andrade Lima. O material arrecadado no mutirão será doado ao longo do mês de outubro. “Vamos pintar e enfeitar a casa para o Dia das Crianças, que será comemorado no dia 21. Todos as famílias atendidas serão convidadas. Haverá distribuição de brinquedos, livros de história, doces, bolo e muitas brincadeiras para esses pequenos que vivem em situação de vulnerabilidade. Nosso intuito é ter um lugar onde essas pessoas se sintam acolhidas e amadas”, acrescenta.


Atualmente, aproximadamente 80 pessoas fazem parte do cadastro de voluntariado da instituição. A Casa do Bem abre todos os dias. Um brechó fixo funciona no local e o valor arrecadado é usado para manter os custos do ponto. As roupas vendidas são fruto de doações, que podem ser entregues na própria sede.


Por enquanto, os atendimentos de saúde básica estão acontecendo uma vez por mês, no dia do banho. Após a inauguração oficial, as atividades devem acontecer com maior frequência. As datas das próximas ações estão sendo agendadas.


Mutirão

Para o mutirão, a organização pede que os voluntários colaborem levando tintas de parede, pincéis, brinquedos e livros para doação e comidas para o momento do piquenique. A ação acontece das 8h às 12h, na sede do Instituto, localizada na Rua Pedro Henrique, 300, Santo Amaro.


Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da instituição ou doar, pode entrar no site www.pelobem.org.br. No portal existe uma área destinada a doações, que podem ser pontuais ou fixas.


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page